quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A "imbecilização" da Igreja brasileira




Se por um lado tornou-se comum encontrar nas igrejas pastores que cheiram a Bíblia, que se vestem de pano de saco, que mergulham em lama, que  descem em poços, que e que fazem atos proféticos imbecilizados, por outro,  também é possível encontramos "crentes em Jesus" felizes porque a igreja do Senhor se transformou num picadeiro.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COMUNHÃO? DIZIMO? LIDERANÇA? COMO FICA ISSO TUDO?



Todo mundo tem dúvidas quando descobrem que existem pessoas que servem a Deus fora dos templos, várias questões surgem, como comunhão, dizimo, liderança, entre outros, agora vamos falar um pouco sobre isso resumidamente, baseado no artigo do site, Cristianismo Aberto, seguem abaixo as explicações.

O que Jesus e os Apóstolos pregavam?



Quando paramos pra pensar no conteúdo da mensagem que Jesus e os apóstolos pregavam, somos tentados a achar que eles falavam, assim como nós atualmente, sobre a vida e morte do Senhor e na necessidade das pessoas em aceitá-lo como salvador. Mas isso não corresponde aos textos bíblicos! Na verdade, Jesus não é e nunca foi a figura central da bíblia, e Ele nunca quis sê-lo, simplesmente porque não era esse o plano! A mensagem de Jesus era o reino de Deus. 

sábado, 1 de agosto de 2015

Onde está a força da Igreja?





A força do ministério da Igreja está em alguns poucos, seus líderes, ou em todos os discípulos? A parábola dos talentos (Mateus 25:14-30) nos ajuda a responder esta pergunta.

Profissionais da Religião



São pessoas secas como o deserto pregando sobre um Deus que tem poder para transformar o chão árido num manancial; são homens e mulheres pregando restauração sem antes serem, eles mesmos, reavivados pela Palavra; são pastores que cada vez mais se esquecem dos “princípios” por conta de todas as “vantagens” que lhes são oferecidas nos púlpitos; líderes pregando sobre santidade e compromisso, embora isso não seja o que de fato lhes caracteriza; doutores em teologia, mas analfabetos em amor, compaixão, mansidão e bondade; pregadores que anulam a mensagem de Deus dando mais ênfase ao pensamento de homens.

terça-feira, 28 de julho de 2015

NÃO ACORDEM MINHAS OVELHAS




Efesios 5:14 (Ephesians)

Bíblia King James Atualizada
Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria

Grego
διὸ λέγει, Ἔγειρε, ὁ καθεύδων, καὶ ἀνάστα ἐκτῶν νεκρῶν, καὶ ἐπιφαύσει σοι ὁ Χριστός.

Interlinear:
dio legei Egeire ho katheudōn kai anasta ek tōn nekrōn kai epiphausei soi ho Christos.

Estamos vivendo um tempo onde, para termos espaços para falarmos da palavra, pregarmos, temos que tentar ir de encontro com a vontade do Pastor da igreja, pois ele alimenta as ovelhas dele de uma forma totalmente adestrada e limitada, onde um alimento muito forte, ou um alimento muito diferente fara com que suas ovelhas caiam na realidade da verdade.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FAZENDO AS PAZES COM A RAZÃO




"Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus. Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê". (Rm 10:1-4, grifo meu)

terça-feira, 12 de maio de 2015

Uns aos outros – Um estilo de vida


























Nunca podemos esquecer o que cada um de nós é, em relação aos seus irmãos na fé: membros do Corpo de Cristo. O apóstolo fala assim: “Ora, vós sois corpo de Cristo, e, individualmente, membros desse corpo” (1 Cor 12:27). Que grande privilégio! Mas com esse privilégio temos também uma grande responsabilidade: “…porque somos membros uns dos outros” (Ef 4:25). Ser membro do Corpo de Cristo leva cada um de nós a ser membro um do outro, numa relação que não se pode desfazer. Só o pecado, que nos afasta de Deus, pode afastar-nos uns dos outros. Temos um vínculo com os irmãos que não podemos e não queremos negar. Fomos redimidos pelo precioso sangue de Cristo e, assim, somos irmãos de sangue, pertencendo a uma só família, a família de Deus!

Religião, uma enganação


A religião não vem de Deus
A religião não vem de Deus. é uma invenção dos próprios homens, incentivada pelo diabo, que mais afasta o homem de Deus do que aproxima. O religioso por muitas vezes é mais difícil de converter-se à Deus do que o incrédulo. Pois o incrédulo, ouvindo a pregação, pode passar a crer, mas o religioso acha que já crê, que já faz tudo que tem que fazer, enfim, que não precisa de mudança. De onde vem essa ideia que a religião resolve o problema do homem com Deus é que não tem explicação, a não ser da mente de satanás, para evitar ao máximo que o ser humano perceba ou tenha revelação da necessidade de andar no único caminho que o leva a Deus.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Como o Mundo Enxerga a Igreja-Documentário



A influência da igreja no mundo
Em seu célebre sermão, chamado “o sermão do monte” Jesus falou sobre a influência da igreja no mundo e usou duas figuras simples, porém poderosas, para ilustrar essa verdade magna.

1. A igreja é o sal da terra (Mt 5.13). Essa figura doméstica fala da influência interna da igreja. O sal não pode ser visto no alimento, mas pode ser sentido. A metáfora usada por Jesus nos esclarece três pontos importantes: O primeiro é que o sal inibe a decomposição. Antes do advento da refrigeração, o sal era o

segunda-feira, 16 de março de 2015


Qual evangelho você prega? O certo? Ou o que “dá certo”?

 



Está registrado na epístola aos Gálatas 3.1-3:
1. Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?
2. Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé?
3. Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?

No texto acima, contextualmente falando, o apóstolo Paulo estava repreendendo aos cristãos da Galácia por deixarem de viver e ensinarem o Evangelho genuíno em troca um outro defendido pelos inimigos da Cruz de Cristo, denominados judaizantes.
Os judaizantes eram judeus que, supostamente, se convertiam ao Evangelho, mas ainda continuavam vivendo segundo os rigores da Lei e ordenanças das tradições judaicas, o que era completamente incoerente com a nova perspectiva anunciada pelas Boas Novas de Jesus.